#Drink6 - A minha experiência


Eu sou terrível no que toca a comida, confesso. Como de tudo e mais alguma coisa sem me preocupar se engorda, se faz mal, se vou ficar com celulite ou coisa parecida. Depois claro que o meu corpo acaba por se ressentir. Então para tentar livrar o meu corpo de todas as porcarias que aqui andavam dentro, decidi tirar 1 dia e fazer um plano detox com a Drink6.
E no que é que consiste um plano detox? A Drink6 no próprio site tem todas as informações que vocês podem precisar, e responde às dúvidas mais frequentes que possam ter sobre este tipo de planos. Eles dizem que:

Fazer cleansing é limpar o organismo através de uma alimentação saudável e equilibrada que ajuda a eliminar as toxinas. Estas toxinas podem entrar no nosso organismo através do ar, alimentos, água ou pele. Com o cleansing ajudamos a trabalhar melhor os nossos órgãos envolvidos no bom funcionamento do nosso corpo. Trata-se de ajudar na depuração que eles mesmos realizam todos os dias. O cleansing realiza-se mediante uma dieta detox, ou seja, ajuda a eliminar toxinas e queremos que opte por um estilo de vida saudável e que o mantenha durante resto da sua vida.
Ajude o seu organismo a eliminar as toxinasAs toxinas entram no nosso corpo de forma permanente, através da comida, da bebida e pelo ar que respiramos. O nosso organismo está preparado para elimina-las através do rim, fígado e da pele. No entanto, devido à quantidade que ingerimos fazem com que esses mecanismos não sejam suficientes e por isso as toxinas vão-se acumulando.
A acumulação de toxinas tem muitos efeitos negativos para o organismo: Desde dores de cabeça, cansaço, falta de energia, baixa de defesas, e até podem ser precursores de infeções mais graves.
Podemos ajudar o nosso organismo a eliminar todas as toxinas, de várias maneiras:
  • Deixando de ingerir toxinas mediante uma dieta detox (livre de toxinas)
  • Reforçando com vitaminas e enzimas os processos naturais de desintoxicação.
  • Proporcionando um descanso aos nossos órgãos, por exemplo evitando as digestões pesadas, para que possam dedicar-se eficientemente à eliminação das toxinas do nosso corpo.
  • Evitando alimentos que nos causem certas intolerâncias.

E então eles têm 2 tipos de planos diferentes. Um consiste em beber 6 sumos durante um dia inteiro em que cada sumo é indicado para um horário especifico. E há também o plano de 4 sumos e 2 cremes, cremes esses que são para serem comidos nas refeições principais.



Eu optei pelo plano de sumos, talvez por ser mais prático e não ter de andar a aquecer as "sopas". Claro que no meu ver, é um plano mais complicado de aguentar, pois acredito que a maioria das pessoas não consegue estar um dia inteiro apenas a líquidos mas acho que quando os resultados que se vão obter são para nos tornar mais saudáveis, nós fazemos um pequeno esforço!

Sobre o plano que eu escolhi, eles referem algo importante que devemos ter em conta:

6 sumos por dia para alimentar e purificar

cleansing da Drink6 é um programa detox que consiste em 6 sumos 100% naturais, cheios de vitaminas e nutrientes, que fornecem tudo o que necessita para um dia completo de alimentação saudável, leve e equilibrada. Fazendo um ou vários dias de cleansing com a Drink6, conseguirá que o seu organismo se depure e se sinta mais puro, equilibrado e leve. 
  • Para cumprir com a quantidade diária de fruta necessita de comer 5 peças… Quem é que consegue? Apenas um dos nossos sumos já contém esse número de frutas e legumes, misturadas para que possa ingerir facilmente, simplesmente bebendo.
  • Comer as frutas e legumes em forma de sumo é a melhor forma para que o corpo absorva todos os nutrientes: ao estar em forma líquida é mais fácil de absorver, e ao estarem crus (não cozidos) mantêm todas as propriedades.
  • Além disso, não se cansa do sabor: são 6 sumos diferentes, e são todos frescos e saborosos!
Os sumos da Drink6 foram concebidos por profissionais de saúde e alimentação. A nossa equipa de nutricionistas trabalha em estreita colaboração com a nossa equipa de chefes profissionais para que possa ter os sumos mais saudáveis e ricos.
São elaborados diariamente com frutas e legumes frescos, são entregues refrigerados, garantindo que preservam todas as propriedades das frutas e dos legumes.
As receitas dos sumos estão elaboradas para que o ciclo de eliminação de toxinas (o “ciclo detox”) se realize de forma fácil e suportável, sem submeter ao organismo mudanças bruscas, e disfrutando de sabores naturais, irreconhecíveis… e muito ricos.
Mas enganem-se quando acham que isto é só durante um dia e pronto já está. Para que este plano tenha um efeito eficaz, temos de fazer uma dieta para antes e depois do plano.  Esta dieta é recomendada para pessoas saudáveis para realizar durante 5 ou 7 dias de forma prévia a um plano detox e na sua finalização.

Pequeno-almoço:
Fruta: sumo de abacaxi natural ou de laranja e toranja.
Café ou chá (opcional adicionar soja) mais torrada de pão de centeio ou tortilha de aveia.
Meio da manhã:
300 Gramas de abacaxi natural / maçã verde / cenoura.

Almoço:
Pode escolher entre:

  • Gaspacho sem pão.
  • Salada de vegetais verdes (brócolos, espinafres, alface, pepino, aipo,..)
  • Caldo de legumes.
  • Creme de legumes (sem queijo nem leite).

Acompanhando com uma das seguintes opções:

  • Frango grelhado / peru / coelho.
  • Peixe fresco (não de conserva).
  • Ovo cozido.
  • Um dia: Arroz Basmati cozido com legumes.

Sobremesa: infusão digestiva.

Lanche:
Morangos (4-5) / Banana (não muito madura)

Jantar:
Caldo de legumes natural: aipo, cenoura, feijão-verde, nabo, alho francês: beber uma ou duas chávenas (sem os legumes, só o caldo) mais:

  • Fruta da mesma categoria.
  • Legumes a vapor, mais batata pequena.
  • Alcachofras cozidas ou salteadas com peru.
  • Ovos mexidos, cogumelos ou abóbora.

Se jantar fora de casa: peixe grelhado – pequena porção de legumes.
Sobremesa: infusão digestiva.

Recomendações importantes:
Azeite: uma colher de sopa/ dia.
Beber água: 1,5L – 2L / dia.
Realizar atividade física moderada.


E agora o mais importante, a minha opinião sobre os tão badalados sumos!


Foram estes os sumos que vieram. Entretanto já soube que houve uns sabores que variaram um pouco e já vêm com uma nova receita! De qualquer das maneiras, o sabor não vai fugir muito ao "original" .




SUMO 1 - Para mim, o melhor deles todos. Foi o mais fácil e o mais saboroso de beber. Embora tivesse um sabor um pouco ácido para o meu gosto pessoal. 





SUMO 2 - A partir daqui é que começou o sacrifício deste plano. Enquanto que o primeiro sumo se bebeu com uma facilidade doida, este já custou um pouco. A junção destes sabores todos não me deixou muito satisfeita. 





SUMO 3 - Eu sou fã assumida de pepino! Adoro comer e muitas vezes como pepino às refeições e na grande maioria, sem mais nada a acompanhar. Mas este sumo erra horrível pelo sabor intenso que tem a pepino. Fiquei com uma nota que jamais irei esquecer, pepino é bom pra comer, pra beber já não é bem assim!





SUMO 4 - Eu ODEIO frutos vermelhos. Porque é a isso que este sumo sabe na sua maioria apesar do resto dos ingredientes que têm. Para quem gosta, é óptimo. Mas para mim não funcionou pelo sabor e por eu o ter achado um pouco doce demais.






SUMO 5 - Depois de dois sumos de tortura, em que um deles até vómitos me provocou, voltámos outra vez às coisas saborosas. Este sumo é uma espécie de limonada com o toque fresco da menta. Continua com o sabor a pepino, mas já não se nota tanto quanto o sumo nº3. 






SUMO 6 - Se o começo foi bom, o fim não podia ter sido pior. Foi o PIOR sumo deles todos. Parecia que estava a beber uma papa qualquer. Custou-me mesmo MUITO a engolir e confesso que não o consegui terminar porque estava mesmo a detestar. Como já era o último achei que beber menos não iria fazer diferença alguma. 


Confesso que todo este processo foi mais fácil do que eu imaginei. Para mim passar um dia sem ingerir qualquer tipo de alimento sólido é uma ferramenta de tortura, mas neste dia não senti falta de qualquer tipo de alimento.
O bom disto tudo é que somos nós que escolhemos o dia em que queremos que o plano seja entregue em nossas casas, e vêm devidamente embalados numa embalagem refrigerada e têm uma validade de 8 dias após a sua confecção ao contrário de muitos outros sumos semelhantes a estes. E estes são diferentes pois são processados a baixas temperaturas e com técnicas de alta pressão que fazem com que todos os nutrientes e todas as vitaminas fiquem assim, preservados.

Este plano diário tem o valor de 39€. 

Se tiverem algum tipo de dúvidas ou quiserem encomendar o vosso plano, é só acederem às plataformas da DRINK6 :



Comentários

  1. Apesar de não gostar de abacaxi e ainda menos de frutos vermelhos, estou super curiosa para experimentar. Não sei se serei capaz de passar o dia inteiro sem ingerir sólidos. Parabéns por teres atingido o objetivo, ainda para mais com alguns vómitos à mistura. :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

#Review - Bioderma Sensibio AR BB Cream

O que uso no meu cabelo? - Schwarzkopf GLISS Strenght & Resistance Spray

#REVIEW - KJMN Blueberry Revitalising Hair Mask