VEGAN DIARIES por Joana Verde


Olá, e Bem vindas ao Vegan Diaries de Setembro!
Este mês quero mostrar-vos algo um pouco aborrecido (por ser menos colorido), mas essencial na nossa maquilhagem do dia a dia. Estou a falar, é claro, do BB Cream. Desde que uso este tipo de base (faz cerca de 3 anos) que nunca mais o larguei. Acho que foi uma das invenções mais brilhantes da história da humanidade, criar um creme diário com uma cor subtil para servir como base, e, na maioria dos casos, agentes de unificação do tom da nossa pele. Não podia ser mais perfeito.



E é claro que, com a minha decisão de me tornar Vegan (por muito que esse caminho seja longo), tive que começar pelo principio, e mudar a marca do meu BB Cream. E como óbvio, a minha primeira escolha foi o "Tea Tree Flawless BB Cream" da marca The Body Shop.
Meninas, tenho a dizer que estou apaixonada. Este é, de longe, o melhor BB Cream que experimentei até agora. A cor mais clara, que é a que uso, é a mais clara que já encontrei (sou mesmo muito branquinha), tão clara que, pela primeira vez na minha vida, sinto necessidade de usar blush. Deixa a pele com aquele aspecto de boneca de porcelana que tantas meninas procuram.









E o facto de ter óleo de árvore de chá, é a cereja no topo do bolo. Este óleo virtuoso é muito indicado para quem tem alergias (que é o meu caso), acne e manchas da idade (no entanto é desaconselhado para quem sofrer de rosácea) e tem ainda propriedades cicatrizantes e anticépticas.
O único ponto negativo (que na verdade é bem positivo) que lhe tenho a apontar, é o perfume (a árvore de chá, como é natural), que apesar de não ser desagradável, também não é dos mais agradáveis que já senti. Mas é na verdade uma coisa boa, pois este BB Cream é feito de produtos naturais e não tem adição de perfumes.


Nota: Nas minhas pesquisas sobre produtos de beleza Vegan, tenho-me deparado com alguma controvérsia em volta de se a marca The Body Shop é ou não Vegan. Ora, aparentemente a marca é vegetariana (https://help.thebodyshop-usa.com/us/us-products-and-services/vegetarian), e não vegan, embora alguns produtos sejam vegan. No entanto, como já assinalei no mês anterior, esta marca procura sempre defender os animais (https://help.thebodyshop-usa.com/us/us-company-information/loreal-against-animal-testing) (https://help.thebodyshop-usa.com/us/us-company-information/against-animal-testing) (http://features.peta.org/cruelty-free-company-search/cruelty_free_companies_search.aspx?Donottest=8&Product=0&Dotest=-1&Regchange=-1&Country=-1&Keyword=), o nosso planeta (https://help.thebodyshop-usa.com/us/us-company-information/recyling) e um comercio justo (https://help.thebodyshop-usa.com/us/us-company-information/community-fair-trade). Os produtos que aqui apresentei hoje e o mês passado são vegan.

Por este mês é tudo, fiquem atentas para os próximos Vegan Diaries!

Site da Body Shop Portugal: http://www.thebodyshop.pt/


Joana Verde

Comentários

  1. Por acaso cheguei a usar um gel de limpeza dessa gama e adorei.Não fazia ideia que existia um BBcream. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

#Review - Bioderma Sensibio AR BB Cream

SORTEIO DE NATAL - Batom Estée Lauder

Giveaway de Natal: 2 Winners